sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Marketing de Rede x Emprego e Negócios Tradicionais


 Marketing de Rede x  Emprego e Negócios Tradicionais
Veja, no quadro a seguir, porque o Marketing de Rede é a grande tendência em matéria de fonte de renda:

Emprego
Negócio Próprio
Marketing de Rede
Conhecimento técnico prévio
Exigido
Exigido
Não Exigido
Capital de giro
Não Exigido
Exigido
Não Exigido
Tempo de dedicação
Integral
Integral
Horas Vagas
Riscos
Permanentes
Permanentes
Inexistentes
Horas trabalhadas até poder parar
80.000 (1)
80.000 (1)
3.750 (2)
Resultados financeiros ao parar
Ganho da aposentadoria
Indeterminado
Sem limite (3)
Pressões de diversas formas
Permanentes
Permanentes
Inexistentes
Renda
Fixa
Proporcional ao esforço
Proporcional ao esforço
Burocracia
Reduzida
Muita
Inexistente
Empregados
Inexistentes
Existem
Inexistentes
Crescimento pessoal
Depende da iniciativa da empresa ou da pessoa
Depende da iniciativa da pessoa
Basta seguir o sistema de treinamento

(1) 40 hs/semana x 50 semanas/ano x 40 anos = 80.000 horas
(2) 15 hs/semana x 50 semanas/ano x 5 anos = 3.750 horas (estimativa)
(3) As possibilidades dependem da forma da pessoa trabalhar. Há muitos casos que ultrapassam 10 mil reais por mês.

Não há limites, nem mínimo e nem máximo
Considere ainda os seguintes benefícios do Marketing de Rede:
* Você não tem patrão nem empregado; não pode ser demitido nem passar pelo dissabor de ter que demitir. Também não precisa negociar com fornecedores nem "brigar" com clientes devedores.
* Você não precisa negociar datas de pagamento com fornecedores, bancos, clientes, etc. Toda a estrutura administrativa fica por conta da companhia à qual nos associamos.
* Não existe o lado de lá e o lado de cá; o chefe e o subordinado; o vendedor e o comprador. Todos estão do mesmo lado. O benefício é igual para todos. É o ganha-ganha. Nem o fato de estar no negócio há mais tempo é vantagem, pois o que manda é o volume e a qualidade do trabalho. Portanto, o valor do negócio é igual para todos. A condição de todos é rigorosamente igual. Se é bom, é bom para todos, para quem já o está fazendo e para quem é convidado a fazer.

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